Primeira consulta + 1° ultrassom

Como não tenho plano de saúde, meu pré natal será feito pelo SUS mesmo, mas as ecografias farei numa clínica particular que já estou acostumada. Meu primeira consulta foi no dia 06.04 com o enfermeiro do posto de saúde, quando dizem que a primeira consulta é a mais demorada, acreditem, ficamos quase duas horas, conversando, fazendo exames, preenchendo uma papelada e a carteirinha da gestante. Sai dessa consulta com uma nova consulta agendada com a ginecologista.



Antes de ir para consulta resolvi fazer uma ultrassom, pois estava sentindo muitas cólicas e fisgadas fortes, mas graças a Deus estava tudo bem com a minha sementinha, no dia da ultra (que foi dia 08.04) estavamos com IG 5+4, por isso só foi visualizado o saco gestacional e a vesícula vitelíca , que estava íntegra, mas ainda não foi visualizado o embrião, mas estamos indo bem, a minha sementinha esta bem implantada. Sai da clínica muito feliz, realizada e mais calma pois só tinha feito teste de farmácia e o teste do posto de saúde, não tinha feito nenhum beta hcg (e nem fiz depois). 

Minha consulta com a médica foi muito boa, ela me explicou como será as consultas e tirou algumas dúvidas minhas, além de ter me tranquilizado quanto a questão do aborto espontâneo, dizendo para não ficar pensando nisso. Me pediu para repetir o ultrassom, mas disse que não precisa ter pressa e nem me preocupar, além disso me elogiou pois levei todos os meus exames, estava com o CP em dia e já estava tomando o ácido fólico. Sai radiante dessa consulta, com a requisão do ultrassom e dos exames (que será assunto para outro post!), além da receita para pegar o ácido fólico de graça pelo postinho.

Bom por enquanto é isso .
To tentando manter o blog atualizado mas começaram as provas na faculdade e está complicado, conciliar tudo porque o sono impera.

6 comentários:

  1. Mika que delícia!!! Muito muito muito feliz por vocês!!
    Deus abençoe grandemente sua gestação. Que seu bebê cresça firme e forte. Cheio de saúde!!

    Aqui sono não deu as caras, somente um falta de coragem grandeeee. O sono eu até perco quando acordo pra ir ao banheiro a noite, e tem sido diariamente!!

    Bjs no coração!!

    ResponderExcluir
  2. Mika, andei sumida do blog, mas estou voltando aos poucos, rs!
    Quero te parabenizar pelo positivo! Que Deus abençoe sua gestação e que teu baby venha cheio de saúde!

    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Que coisa boa!!!
    Que o Papai do céu cuide desse bebezinho!!!
    Beijos

    www.maisque6.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Mika!
    Deus abençoe vcs!
    Curta está dádiva! Gerar uma vida é um presente lindo dado por Deus!

    ResponderExcluir
  5. Oiiii
    Que bom que esta ocorrendo tudo bem com a gestação..que Deus abençoe.Te vi la no grupo mas nao sabia qual blog era o seu rsrsrs
    bjo

    ResponderExcluir
  6. Que bom que está tudo bem!!!
    Que Deus continue abençoando!!!

    Bjos!!
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou mensagem de carinho ♥ caso seja algo mais pessoal, pode falar comigo através do formulário que esta no menu principal.

Tecnologia do Blogger.