Dia de consulta + Desabafo

Essa semana tivemos mais uma consulta de pré-natal, não sei se fico aliviada ou nervosa quando tem as consultas, porque as informações que obtenho nelas e as informações que obtenho no hospital onde fui internada e onde será meu parto são divergentes, e eu fico no meio dessa história sem saber em quem acreditar e como agir.

Primeiro item a observar: estive no hospital esses dias com muitas contrações e dor, mostrei meus últimos exames e o médico me disse que ainda me encontro com infecção urinária, que eu deveria já ter mostrado o exame para um médico e tomado as devidas providências. Na consulta com a médica do PN eu não estou com uma infecção grave, o que importa que não houve crescimento de células patogênicas (???) e que o que venho sentindo ainda não são as contrações.
Segundo item: parto. Segundo o hospital e médicos que me acompanharam durante a internação eu não poderei optar por um parto humanizado com a enfermeira obstétrica pois terei que ser monitorada por um médico, por ser da categoria alto risco. De acordo com a médica do PN eu não me enquadro em alto risco, tenho uma gestação saudável de baixo risco e eu poderei sim ter o parto nas condições acima. (Desse item até gostei !) Segundo ela tive um episódio de pielonefrite que pode ou não voltar, mas nada que me impeça de ter esse tipo de parto.

Confesso que sai da consulta com mais dúvidas do que quando entrei e tudo que eu questionava era normal e que tudo esta bem. Estamos quase completando 28 semanas, a pressão arterial esta boa,o peso em 55,9 kg, movimentação fetal ok, colo fechado e bcf em 142bpm.
Minha pequena esta bem graças a Deus, bem espoleta, mexe muito, dia e noite ! Mamãe anda cansada, as noites não estão sendo das melhores, esta desconfortável dormir e dores musculares e cólicas vem e vão. Para deixar o quadro atual mais bonito, peguei uma gripe, estou com dor no cóccix e com tontura a todo tempo (mas de acordo com a médica, é normal!).

Já deu para ver que estou só em lamentos hoje, então encerro o post por aqui.


14 comentários:

  1. Oi Mika

    Eu mudei de medico com 35 semanas na gestação do Gianlucca por me sentir desassistida. É complicado.
    Esse é o mesmo hospital que você vai ganhar, ou vai nele por conta do setor de urgência para obstetrícia?
    Penso que ao chegar em trabalho de parto e ao analisar sua carteirinha de gestante vão analisar e te encaminhar.
    Sei que é difícil, mas tente não sofrer antecipadamente. Deus está no controle.
    Sabe que tenho cólicas tbm, as vezes preciso trabalhar de casa por não aguentar ir e vir. Se sua pequena está se movimentando e seu colo está fechado, isso que importa.
    Segura essa pequena aí!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No caso não tenho como trocar de médico porque é pelo sus e só ela atende o posto o nde consulto. Este hospital é o que eu vou ganhar a bebê. Essas cólicas estão vindo todos os dias, tem dias qe aguento, em outros sou obrigada a me medicar. Enfim ... seila, vou largar nas mãos de Deus e ver o que dá. Beijos

      Excluir
  2. Quantas divergências... não entendo porque os médicos dificilmente entram em um acordo em relação a uma mesma paciente. Mas, com a graça de Deus sua gestação continuará evoluindo bem e em breve a sua princesinha estará em seus braços cheia de saúde!!!! Bjão!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ly, também não entendo. Deus está no controle sempre ! Beijos

      Excluir
  3. Oiii minha flor, vim retribuir a visitinha e já estou seguindo viu?
    Mudei de médico com 29 semanas, minha obstetra era super grossa e me deixava por fora de tudo, foi então que com a sabedoria dada por Deus eu encontrei a médica maravilhosa que me acompanhou a partir das 29 semanas... Mas com o decorrer da gravidez eu acabei optando pelo parto cesáreo.
    Boa sorte pra você minha flor, e parabéns pela gestação.

    www.diariodamamae.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não tenho como mudar, mas sei que Deus cuidará de nós. Beijos

      Excluir
  4. Tão ruim né?
    Mas vai dar tudo certo!

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Mika dúvidas, preocupações sempre vão existir até o momento do parto, depois do parto tudo vai passar, que bom que está tudo em com a sua filha, que Deus esteja com você na sua hora beijos.

    ResponderExcluir
  6. Nossa amiga, que confuso, assim não da pra saber pra que lado correr rsrs!
    Acho que ainda n tinha visitado seu blog, vou aproveitar para conhecer agora!
    beijos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade ! Então seja bem vinda ao meu cantinho . Bjs

      Excluir
  7. O melhor disso tudo é saber que sua princesa está bem né?!
    Torcendo por vc porque já deu tudo certo em nome de Jesus!
    Bjos

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou mensagem de carinho ♥ caso seja algo mais pessoal, pode falar comigo através do formulário que esta no menu principal.

Tecnologia do Blogger.