Primeiro ou terceiro trimestre ?!

Frequentemente me pergunto isso porque para mim os sintomas estão bem parecidos. Lá no começo da gestação eu lembro de sentir dor nos seios, cólicas, enjôo de certas comidas, além do sono e de um cansaço sobrenatural. Hoje com 32 semanas completadas no último sábado, me vejo reclamando das mesmas coisas, são os mesmos sintomas, a diferença é que o cansaço vem dessa pancha enorme *^*

Créditos da Imagem aqui.

No dia 09/09 tivemos mais uma consulta de pré natal, aferimos a pressão, verificamos o peso - 57,200 kg - ouvimos o coração e a movimentação da minha princesa. Enfim levei meus exames de sangue e urina para a médica dar uma olhada (estava enrolando para fazer os exames pois andou chuvendo um bocado por aqui e fiquei com preguiça de sair de casa, kkkk ). O exame de urina apresenta ainda uma leve infecção, aquele exame da glicose deu bom, mas o meu hemograma esta indo de mal a pior como a médica mesmo disse. Os valores estão bem mais baixos que os anteriores e continuo com esta anemia que não me larga. 

No restante da consulta conversamos sobre como foi o último mês, sobre o que venho sentindo ultimamente, mostrei os boletins de atendimento da minha última visitinha a emergência. Passei por lá com contrações que não passavam de jeito nenhum, mas como não tinha dilatação fiquei um dia em observação para ver se iamos engrenar para alguma coisa, ou se só seria mais uma visitinha kkkkk mas graças a Deus as contrações e dor passaram quando tomei aquele remédio que deixa a gente tontinha, tontinha da silva. Após esse episódio venho tendo somente as contrações de Braxton Hicks, sem dor, mas as cólicas vem e vão e nos últimos dias umas fisgadas bem fortinhas na vagina apareceram. 

A ansiedade é meu segundo nome, não tem um dia que eu e o marido não fiquemos imaginamos como será nossa vida quando a princesinha nascer, as últimas coisas estão sendo preparadas (sei que devo um post sobre isso!) e as nossas consultas agora são de 15 em 15 dias. 

Espero que vocês todas estejam bem ♡ até o próximo post. Beijos

16 comentários:

  1. Falta pouco! Não esqueça de compartilhar com a gente essa reta final e se cuide direitinho, ein?

    ResponderExcluir
  2. Oi Mika

    Nas minhas gestação, é tudo misturado TB. Nessa segunda então, sinto bastante os 5 anos a mais.
    Que bom que Sofia está se comportando. Mais 4 semanas ela pode nascer sem precisar de UTI, apesar de ser prematura. Tá chegando hein :-))
    Bjs. Deus abençoe

    ResponderExcluir
  3. Tudo vai dar certo, descansa bastante para ter energia qdo a pimpolha nascer. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Acabei de entrar no terceiro e prefiro este mil vezes ao primeiro kkkkk. Tb estou cansada, tratando iu e com alguns incômodos, mas o fato de estar barriguda e todo mundo saber que vc esta gravida é muito bom! Haha no meu primeiro trimestre além de todos os incômodos do mundo, ninguém sabia da gravidez e foi bem complicado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Não pensei nisso mas agora que você falou, concordo muitoooo !! Kkkk beijo

      Excluir
  5. Imagino a ansiedade!
    E não me conte que os enjoos voltam! rsrsrs

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, no meu caso voltaram ... kkkkkk beijo

      Excluir
  6. Oi Mika nossa parece q foi um dia desses q vc anunciou a gravidez e hj já tá de 32 semanas...o tempo voa....feliz por vc...se cuida come bastante beterraba, fígado, feijão... um bjo pra vcs duas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, parece que foi ontem mesmo, passa rápido. .. vou anotar as dicas. Beijo

      Excluir
  7. O segundo trimestre é o mais tranquilo,ne...pq o primeiro e o terceiro...aiaiai rsrs
    Mas em breve sua princesa chega...e todo desconforto vai embora
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai ai ai .. o segundo é mais tranquilo mesmo, mas passa... beijo

      Excluir
  8. Eita ansiedade gostosa a dessa fase! Logo a bb chega p mudar suas vidas curte muito esse barrigão lindo, depois dá saudade!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, daqui a pouco ela esta aqui, não vejo a hora. Beijo

      Excluir

Deixe sua opinião ou mensagem de carinho ♥ caso seja algo mais pessoal, pode falar comigo através do formulário que esta no menu principal.

Tecnologia do Blogger.