Tipos de teste de gravidez

Você já aprendeu sobre seu ciclo, já calculou a data provável da sua ovulação e namorou bastante, agora chegou a hora de fazer o teste de gravidez e saber se as tentativas deram certo ou não.

Qual teste escolher ?


Existem dois tipos dr teste para descobrir uma gravidez. O mais básico e muitas vezes mais barato é o teste de farmácia, que é feito com a urina. Ele detecta uma gravidez se o nível hormonal na urina for a partir de 50 IU/l, existem testes de farmácia mais sensíveis que detectam níveis de 20 IU/l de hCG na urina, mas geralmente são mais caros.
O exame de sangue possuem um preço um pouco mais elevado, comparado aos de farmácia, mas são mais confiáveis. É preciso ter atenção na hora de fazer, pois existem dois tipos: o qualitativo que traz como resultado somente positivo ou negativo,  ou ainda reagente e não reagente, e o exame quantitativo que mostra a quantidade de hCG presente no sangue. Para o resultado ser positivo a mulher tem que ter pelo menos 25 IU/l de hCG no sangue.

Quando fazer o teste ?


O momento mais propício para fazer o teste, depende de qual deles você pretende fazer. Se for o teste de farmácia é possível fazer  12 dias após a ovulação (dias antes da data da menstruação), mas o mais aconselhável é esperar o primeiro dia de atraso menstrual (cerca de 14 dias após a ovulação). Se neste tipo de teste der positivo você esta grávida e deve procurar um médico, mas se o negativo aparecer, pode ser que você esteja grávida mais os níveis de hCG na urina não sejam suficiente para ser detectado nesse tipo de teste. Caso a menstruação não desça espere alguns dias e repita o teste, pois os níveis do hormônio dobram a cada dois dias. O exame de sangue para descobrir a gravidez também deve ser feito 12 dias após a ovulação, ele sendo mais preciso, vai lidar uma resposta definitiva, dizendo se você está grávida ou não.

Nenhum comentário

Deixe sua opinião ou mensagem de carinho ♥ caso seja algo mais pessoal, pode falar comigo através do formulário que esta no menu principal.

Tecnologia do Blogger.